Eu quero ser um pop star

Rebeldes, Malhação, a juventude é levada a mudar o seu estilo, sua maneira de viver, tudo supérfluo.

Ser influenciado por um personagem, querer ser uma Cicarelli ou uma Piovani, ser magro, ter um piercing, tudo em virtude de uma alienação.

Muitos jovens mudam até seu comportamento devido ao estímulo do seu ator predileto. Roubar o namorado do amigo agora pode virar moda, brigar com o pai já é realidade.

Adolescentes andando de saia de prega, camiseta branca e gravata vermelha, imitando seu ídolo e levando uma vida clonada, meninas tentando se transformar em uma Cicarelli, corpo escultural, rosto bonito, sem ver o lado obscuro do personagem.

Imagine você na praia em meio a flashes e manchetes “Famosa é flagrada com outro na praia, livre, leve e solta”. Mais do que uma novela, isto é um drama mexicano.

Os adolescentes estão literalmente “rebeldes”, estão controlados por um monitor de 29 polegadas, chamados de televisão, onde procura em vários canais o seu DNA.

Será que daqui alguns anos essas febres momentâneas serão as principais características dessa geração.

Novelas acabam, sua vida continua, seu estilo muda de acordo com a tendência, sua personalidade essa você não sabe o que é. Você é estimulado a mudar sua personalidade, seu modo de se vestir, seu visual, tudo em virtude de temas moderninhos.

Sua personalidade só é a mesma quando a novela é reprisada no “vale a pena ver de novo”.

Assista novela, mas tenha o que criticar, sua opinião às vezes vale mais do que ser influenciado por um personagem artificial.

Sua personalidade essa sim é sua maior preocupação.

Seja um Pop Star, mais busque seu estrelato através do seu conceito, da sua maneira de viver, não se deixe ser levado, como diz a música “deixe a vida me levar…”.

Fuja de cobras e lagartos, faça malhação, não seja rebelde, vire o profeta, escreva você suas páginas da vida, antes de acabar com o pé na jaca.

Nossa! Acabei sendo influenciado por essa alienação toda.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s