Dejavu

Inconsciente do que pode acontecer na incerteza da vida, estou sobre flashes que atingem minha mente a cada minuto vivido. Cenas que se repetem a cada dia, erros que são programados, acertos no momento errado. Um plano perfeito, que é modificado pelo simples fato de estar atrasado, de modificar o que era pra ser impecável.

Vida robotizada, seguindo o caminho certo, planejando um futuro que pode mudar a qualquer momento, a cada passo incerto. No caminho do destino, me deparo com as mudanças que acontecem a cada esquina, a cada ser vivo que atravessa meu caminho. Aquela mulher na fila do banco, que logo mais se transforma em minha esposa, aquele carro na concessionária que se transforma em meu meio de locomoção.

Buscando criar opções para um destino certo, consigo transformar ele em mais incerto ainda. Analisando o próximo dia, esqueço de viver o agora, o “eu vivo”, fico vivendo de dejavus, de flashes planejados. O agora já foi! Agora estou vivendo no depois, pois no momento certo de agir, pensei e planejei, até ser tarde demais para viver.

Viver o planejamento, não o momento. As vezes é tarde para dizer eu fiz, mas pode ser cedo para dizer eu vou fazer. Não viva esperando a vida valer a pena, faça ela valer.

 Salsicha_Paulo Nunes_Sam33

Um comentário sobre “Dejavu

  1. Sicha adorei texto…..
    sabe sempre fiquei esperando esperando e vi q esperar não leva a nada q a vida passa e agente nem ve….então depois de tombos e mto mto aprendizado devido a esses tombos, estou tentando pois não é fácil mudar o nosso jeito de ser ,mas vou fazer cada minuto da minha existencia VALER A PENA, PQ 1 SEGUNDO É UNICO 1 MINUTO É UNICO 1 HORA É UNICA e assim vai…. então vamos fazer valer a pena!!!

    beijokas
    sdd
    adoro ti…

    \O/

Deixe uma resposta

