Paixão Nacional

Futebol! Paixão nacional, milhares de pessoas movidas à emoção de um gol, a tristeza da derrota, a esperança de uma vitória. Uma bola, vinte e dois homens lutando pela alegria de uma nação rubro-negra, tricolor, preta e branca.

Esquecemos nosso cotidiano, e ficamos presos a um monitor de tv ou uma estação de radio que nos transmite a emoção de cada lance, daqueles 90 minutos de incertezas. Muitos dedicam sua vida ao time de coração, muitos esquecem que o futebol é uma mera forma de distração, de sair de nossa rotina, e desfrutar de um pouco de lazer.

A taça na mão, milhares de pessoas festejam mais um titulo, uma alegria que transborda os olhos daquele torcedor, aquele lutador que passa a semana inteira batalhando pelo seu ganha pão, e percebe que momentos como esse é único. Às vezes o futebol chega ao extremo para alguns, que dão seu sangue pelo clube, que tornam o futebol incerto de alegrias, que vão para o estádio munidos de bombas e violência.

Camisetas suadas, estádios lotados, cantos movidos por uma sincronia de fanáticos, que torna esse esporte tão encantador. Ídolos, jogadores talentosos, que fazem da bola, seu meio de mostrar a arte ao publico, que fica preso a cada lance. O coração bate forte, a incerteza torna cada instante, segundo, minuto, ser emocionante. O grito guardado na garganta, preparado para soltar aquela agonia, presente em cada minuto de jogo.

Vejo meu time ganhar, meus olhos se enchem de lagrima, esqueço das minhas tristezas, e sobre a habilidade de onze jogadores, sorrio e expresso minha alegria onipresente em todos os estádios do mundo.

 Salsicha – Paulo Nunes – Sam 33

Um comentário sobre “Paixão Nacional

  1. Para garnde maioria dos homens e minoria das mulheres, o futebol e seu time de coração, HOJE, pode ser os únicos momentos de verdadeiras emoções. O futebol é arte de nos fazer sorrir e chorar por um amor de verdade!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s