O amor e o ódio

Ao som de: Moonlight Sonata – Beethoven

O ódio tem melhor memória do que o amor. Honoré de Balzac

Eis que venho citar a maior antítese de todas, amor e ódio. Todo aquele brilho, sorriso,  citação, declaração, foi transformado e apagado com o ódio. Todo aquele rancor, raiva, briga, discussão, foi transformado e apagado com o amor.

O ódio nos leva aos extremos, somos impulsionados a levantar uma ficha completa do ocorrido, defeitos não vistos, palavras não usadas, entre outras milhares de situações que são relatadas diante da fúria. Um sentimento que aperta o coração e nos torna cego diante de tanta beleza no mundo, um sentimento que nos transforma em humanos descontrolados a procura de vingança.

O troféu da vingança é o triunfo do ódio, uma medalha solitária que apenas a vitima irá desfrutar de sua conquista. Um prazer duradouro e um sentimento solitário, dividido entre você e seu maior erro, odiar!

Quando amamos e somos amados o tempo passa despercebido e notamos que amamos demais. O amor é vivido e viciante, nos torna dependentes dele. O homem ama depressa e odeia com calma.

O ódio é vulgar comparado com a magnitude do amor, o ódio destrói , o amor constrói.  Independente da fase que passa, das injustiças que lhe foi feita, saiba que ódio apenas acumula mais ódio. O antídoto para ódio é o amor.

O amor é a solução para todas as duvidas que entre em seu caminho, o ódio é a cruz que será moldada para sua morte. Viva diante das incertezas menosprezando a raiva e  moldando a alma com amor.

A diferença do amor e do ódio, é que pelo ódio a gente mata, e pelo amor a gente morre. Renato Russo

Salsicha – Paulo Nunes – Sam33

Um comentário sobre “O amor e o ódio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s