Torcedores Fakes

paz no futebol

Bolivia, Brasil, em todos os grandes, pequenos e estádios de médio porte o que estamos vendo são torcedores fakes, assassinos que invadem o espaço de apaixonados pela arte de torcer.

Estamos sendo marcados por fatos jamais vistos, que em outras épocas o mesmo futebol era citado apenas pela exuberância de gols notaveis, craques iniqualaveis e torcidas ensandecidas.

Diante do sensacionalismo que nosso povo glorifica tanto, colocamos nossa revolta nas redes sociais, criticamos uns e outros, nutrindo mais raiva que levaremos para as arquibandas. Exaltar a morte de “mais um” torcedor nos estádios de futebol, culpar uma torcida rival, estamos apenas multiplicando nossa mesquinha cultura.

Fracamente, isso já é uma rotina nos estádios, e diante da rivalidade estamos exaltando o que já é visto no cotidiano futebolístico. O futebol é uma arte que tem como principal resiquisito, levar alegria aos olhos de um fanatico, bater insaciavelmente o coração no momento de um gol!

Precisamos criar vergonha na cara, aprender que futebol é um esporte coletivo, e coletividade está sendo trocado por rivalidade.

Sem mais,

Apenas um santista louco pela arte do futebol, não a arte da guerra.

Paulo Nunes – Salsicha – Sam33

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s