Respeito é a peça fundamental

Image

Estátuas e cofres e paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu… (Legião Urbana)

No embalo de uma sexta-feira a noite, na alucinante batida do som eletrônico me deparo com uma cena desoladora. Entro no banheiro, e como de costume, meu e de outros amigos, cumprimentamos o senhor que administra o banheiro daquela casa noturna, ele repetidamente começa a chorar e desabafar seus lamentos sobre outras pessoas que lhe trataram com certa discriminação. 

Quantas vezes você disse um boa noite ao porteiro de seu prédio, a sua faxineira, que seja…Desrespeitar, discriminar alguém que está apenas oferecendo seus serviços e seus esforços para sua comodidade, e além disso, para dar um sustento maior aos seus familiares, é natural de um ser humano? Se posso lhe chamar assim? 

Atropelar as pessoas, coloca-las ao ridículo se exibindo para seus amiguinhos idiotas, se expondo para as garotinhas que o acham o máximo. Idiota, retardado, é o que lhe digo, o mundo dá voltas e um dia essa situação irá passar pelo seu consciente. Jamais julgue uma pessoa, nunca trate mal quem um dia lhe pode dar as mãos, os jovens estão sobre o efeito do mundo ilusório que é criado todos os dias diante de nossos olhos. 

Perdemos todos os dias milhares de jovens, ao mundo do alcoolismo, das drogas, da intolerância, precisamos nutrir esses mesmos com educação e razão. Respeito, educação, falta pouco para sermos apenas nada. Respeite, independente da classe, crença, raça, respeito é a peça fundamental onde há um coletivo. Não esqueça, todos SOMOS IGUAIS! 

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.

Salsicha – Sam33 – Paulo Nunes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s