Interligados, isolados

connected world

O termo virtual vem do latim medieval Virtuale ou Virtualis, cujo radical Virtus foi mantido e significa: virtudeforça ou potência.

Relativamente, o termo não condiz ao propósito da conectividade entre pessoas atrás de maquinas e smartphones. Uma época que estamos intercalando o prazeroso momento de ser e estar, entre o ser e não estar. Nos tornamos menos presentes, descontentes, buscamos o rápido acesso, o conhecimento pronto, relacionamentos superficiais. O virtual nos tornou menos virtuosos, nossa excelência é baseada em pesquisas em sites de busca, e moldadas em perfis que não se baseia em nossa realidade.

Curtições se tornaram mais frequentes em nossas paginas, o curtir é gerado através de um clique, nunca curtimos tanto sem sair de nossos lares, nossa espécie está esquecendo a verdadeira essência, o maravilhoso mundo que há fora do conglomerado de redes de comunicação. A sinceridade se tornou um tabu, através de palavras tudo se torna fictício, através dos olhos nossa historia se torna real. Vivemos uma época interligada por dispositivos, que não nos preparamos adequadamente para usa-los, crescemos virtualmente, porem crescer não é evoluir.

Redes sociais, amigos em um escala maior, contato em proporções mínimas, nos tornamos escravos do modernismo, comodidade, uma sociedade sem estampas. Julgamos mais, criticamos, escandalizamos, porem não passamos da circulação virtual. Paqueramos mais, poetizamos, postamos, porem não sentimos a maravilhosa sensação do pulsar forte do coração em um primeiro encontro, da duvida das palavras, da incerteza de um olhar, do doce sabor de um beijo apaixonado.

Interligados e isolados, nossa espécie está analfabeta no sentido de viver, ser e estar.

Salsicha – Sam33 – Paulo Nunes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s