O destino nunca espera

beatles-colors-imagine-love-music-peace-Favim.com-99658

Imagine” é uma canção escrita pelo músico inglês John Lennon que foi gravada e lançada em 1971 em álbum homônimo. Pelo conteúdo de sua letra, é considerada o maior Hino pela Paz de todos os tempos. Foi eleita pela revista Rolling Stone a 3ª maior música de todos os tempos.1

John Lennon descreve a canção como sendo antirreligiosa, antinacionalista, anticonvencional e anticapitalista. Na canção ele pede para imaginar um mundo sem países (“no countries”), sem possessões (“no possessions”) e sem religião (“and no religion too”). A letra foi inspirada em um desejo do Beatle de ver um mundo em paz. Lennon disse uma vez que Imagine era “o Manifesto Comunista em sua mais pura essência”. (Fonte: Wikipédia)

“Imagine all the people
Living for today…”

Vivendo para hoje, a espera pelo destino é cansativa e nos torna cada vez mais refém do passado, do acaso, dos desvios que a vida nos traz. John Lennon na espera da paz, criou uma canção, na espera na união dos povos a canção foi entrelaçando corações harmoniosos e apaixonados por viver. Nos confraternizamos, choramos, sorrimos, e esquecemos de registrar o que é mais belo e sincero, o momento. Esperamos o momento, e esquecemos em um instante de celebrar o que é real, a realidade gira em uma roda gigante, esperando você vivificar seus momentos esquecidos nas lembranças.

A espera é dolorida, somos apedrejados pelo sofrimento, incerteza e desavenças rotineiras. Na espera da virada, nos tornamos ultrapassados, relíquias, desatualizados. Nos cabe esperar um instante, uma oportunidade para acreditar que o céu tem um plano para todos nós. Vivemos esperando dias melhores, estagnados em nosso comodismo, dias melhores condizem com pessoas melhores, pessoas que buscam seus ideais.

Vamos criar laços, abraços que ultrapassem as barreiras das raças, das classes sociais, dias que se tornem presentes, que a ausência não esteja sintonizada em nossa freqüência. Ausentes, são os delinqüentes pelo ócio, que seja frequente, sorridente, a espera estará ausente de nossa mente. Quem acredita sempre alcança, quem espera se torna refém do acaso. Caso me depare com você, não espere nada de mim, sorria, que será retribuído com um abraço. Abrace, que será retribuído com felicidade, ame, que será retribuído com amor, viva e será retribuído com esse momento, o agora, o viver. Não espere para ser feliz! O destino nunca espera, ele encontra quem nele acredita.

Espero (Acredito) que todos terão um ano melhor, um ano de paz, amor e muita felicidade.

“You may say
I’m a dreamer
But I’m not the only one
I hope some day
You’ll join us
And the world will be as one…”

Salsicha – Paulo Nunes – Sam33

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s