Amor mortiço

poeira

 

Das cinzas restam os rastros, os traços de quem se perdeu. Despertando, avivado por um sentimento apagado, irradiado por emoções que tocam como melodia, notas que sobrevoam no espaço, um embaraço é dizer que as cinzas, a quarta-feira de cinzas, já foi colorida, desinibida.

Acanhado por sentimentos contraídos, hoje somos engolidos por ateus, que não acreditam no amor, na dor, sobre as cinzas o dia amanheceu. Um nuvem sobrevoa nosso céu, nuvens de lagrimas pelo amor que desfaleceu, que se encontra sem animo, em um mundo que acordou estranho, enfraquecimento de emoções.

Sol, só teu brilho, trará animo ao andarilho, ao leigo que não compreendeu, que o amor é a cura da humanidade. Verdade seja dita, gritei ao mundo meu, que desanimo é esse, os seres se entregaram, bailaram na marcha fúnebre do desencanto. Não há vida, apenas cinzas, cinzas que deixam rastros, de corações ocos, sem expressões, emoções, apenas olhares calados, profundos, vagam os moribundos.

Amor mortiço, me belisco para acordar dessa realidade, os moribundos continuam a vagar sobre a cidade. As cinzas se alastram, passam fronteiras, barreiras, sem tornam uma epidemia. O sol plana sobre as nuvens, esperando o momento certo para surgir, sobressair sobre os demais, brilhando o coração do solitário, estranho em um mundo sem vibração, apenas lamento, sento, aguardo o sol brilhar e iluminar os corações enganados por uma quarta-feira de cinzas.

Sobre as cinzas desenho um coração, me dê a mão vamos amar.

 

Salsicha – Paulo Nunes – Sam33

 

 

Um comentário sobre “Amor mortiço

  1. Cara na boa, gosto dos teus textos, alguns são muito bons mas esse eu não gostei. Vou criticar pq tu é um cara inteligente e sei que vai aceitar essa crítica, como bons escritores devem fazer. Não sei onde vc quis chegar com esse texto, cheio de figuras de linguagem sem sentido algum, várias frases aleatórias juntas num texto, parece que queria chegar em algum lugar mas estava andando em círculos, ou como um cachorro correndo atrás do rabo. Sei que cada um tem um ponto de vista e um modo de interpretar o texto, esse é meu ponto de vista, espero que vc entenda e respeite. Obg.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s